sábado, 30 de março de 2013

A solidariedade bate a porta



Mais uma vez uma nova experiência, ainda que pequena mas uma nova sensação.

Desde Setembro de 2012 tenho feito mensalmente doações de cestas básicas a instituições que cuidam de crianças com câncer, mas apenas enviava as cestas nem conhecia ao certo os lugares.

Mas hoje foi diferente, fui pessoalmente ao AACC, ONG que cuida de crianças com câncer, para levar as cestas, a parte administrativa estava fechada, então deixei as cestas diretamente nos alojamentos das famílias que vem de diversas regiões do Brasil e até fora dele para ficar com as crianças que precisam fazer tratamento em SP.

Não fiquei muito e nem vi muito lá dentro porque afinal de contas a administração estava fechada e só as famílias e uma voluntária estavam lá, como não me conheciam não dava para ter muita liberdade.

De qualquer forma a voluntária Tina conversou comigo e junto dela estava uma menininha, muito fofa, deve ter uns  6 ou 7 anos, ela estava tímida, seus olhos brilhavam e mesmo com vergonha ficou lá por todo tempo em que conversamos, parecia que queria saber o que ou no que poderíamos ajudar, se iriamos brincar, doar algo ou somente ouvir suas histórias.

Foi pouco tempo, mas fiquei tão tocada, com vontade de fazer mais, de ajudar que não vejo a hora de ter uma boa ideia voluntaria para alegrar mais a vida dessas pessoas.

Inclusive o dia das mães está ai, quem souber de algum salão que queira fazer trabalho voluntario para dar uma alegria para as mães dessas crianças, me envie um e-mail.

Saiba mais sobre a AACC

 http://www.aacc.org.br/sobre-a-aacc/historia/

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário